REGIÃO - Restaurante Buxa - Centro Histórico de Guimarães

Ir para o conteúdo

Menu principal:

 


CIDADE DE GUIMARÃES
Guimarães City

Guimarães é uma cidade com um glorioso passado histórico, cuja história está associada à fundação de Portugal. É Património Mundial da Humanidade 

O Centro Histórico de Guimarães constitui um vestígio único de um tipo particular de concepção de cidade, que teve a sua própria evolução, devido à morfologia do seu tecido urbano medieval, que conforma uma sucessão de praças de grande valor formal e qualidade ambiental bem como, de um tipo particular de construção, tipologicamente diversificado, mas com uma grande unidade formal no seu conjunto, integralmente erguido com as técnicas construtivas tradicionais.

Cidade excepcionalmente bem preservada, Guimarães reflecte a evolução de alguns edifícios particulares desde os tempos medievais até ao presente, com particular incidência entre os séculos XV e XIX.

O facto de Guimarães ter como gérmen as terras de um convento feminino influenciou muito a gastronomia marcante da região, especialmente a nível da doçaria (toucinho do céu). Para além do vinho verde, das papas de sarrabulho e dos rojões, confecciona-se também o chamado "bolo" constituído por um tipo de pão (com o formato de uma pizza) servido com carne de porco, sardinhas ou outros acompanhamentos.

Mais informação em www.cm-guimaraes.pt

 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal